O sling de argolas é um carregador de bebê excelente para usar com bebês recém nascidos e também pode ser usado com crescidinhos.

Estrutura

Ele é um tecido de cerca de 2m de comprimento com duas argolas em uma das pontas.

O sling de argolas da Mater Originalis é feito em tecido de algodão extremamente maleável e firme. Ele não cede com o peso do bebê, oferece conforto e firmeza pra quem veste. Ao mesmo tempo, tem uma textura macia e maleável que permite que se ajuste bem ao corpinho do bebê.

Composição

Tecido 100% algodão.

Argolas próprias para confecção de carregadores de bebê, feitas em alumínio e sem emendas.

Como usar

Lavagem

Se seu sling acabou de chegar, segure a ansiedade e lave-o antes de usar. Ele vai ficar muito mais macio depois da primeira lavagem.

Pode lavar na máquina, com sabão neutro. Para evitar que as argolas fiquem batendo no tambor da sua máquina, você pode vestir uma meia nas argolas.

Usar vinagre de maçã no enxágue é uma ótima opção para deixá-lo ainda mais macio. Depois seque à sombra.

Quer ver mais sobre a lavagem e como pendurar? No nosso instagram tem destaques sobre isso, é só clicar lá pra ver.

Montagem do sling

Coloque o sling sobre um dos seus ombros, com as argolas pra frente, cerca de 4 dedos abaixo do ombro.

Passe o tecido pelas suas costas em diagonal e volte pra frente para passar pelas argolas. Enfie o tecido por dentro das duas argolas, depois passe novamente pela argola de baixo.

Agora um passo importantíssimo: arrume o tecido nas argolas de modo que ele não fique embolado. Procure manter cada beirada do tecido numa ponta, isso facilita muito o ajuste.

A esta altura, o sling já deve ter formado uma estrutura como uma rede. É aí que vai entrar o bebê.

Colocação do bebê no sling

Segure o bebê no ombro que está livre (o ombro oposto ao que está com o tecido e argolas) de frente pra você. Passe as perninhas do bebê pelo tecido, puxe um pouco do tecido por entre as pernas do bebê formando um bom assento. O tecido deve ficar até as dobras dos joelhos. O bebé ficará com a barriga colada no seu tronco, de frente pra você.

Abaixe cuidadosamente o bebê e estique o tecido por suas costas. Para bebês recém nascidos, o tecido pode ir até a altura das orelhinhas.

Ajuste o tecido puxando pelas bordas da cauda do sling. O tecido precisa estar bem ajustado no corpo do bebê. O bebê precisa estar numa altura suficiente para que você beije sua cabecinha.

Para seu conforto, distribua o tecido sobre seu ombro, não deixe que ele fique pressionando seu pescoço.

Para amamentar

Para amamentar seu bebê no sling de argolas, basta soltar um pouco o tecido nas argolas e descer um pouco o bebê para que alcance seu seio. Ao afrouxar o tecido, cuide de apoiar um pouco o bebê, já que a amarração não estará tão ajustada.

Quando o bebê largar o seio, ajuste novamente o tecido mantendo a altura de um beijinho na cabeça.

Aqui no vídeo a gente mostra todo o passo a passo

 

Sling de argolas – como usar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *